O LIVRO QUE VOCÊ DEVERIA TER NA SUA CABECEIRA!

março 01, 2018


Hey Cheirosass (o), tudo bem?

Sei que esse, livro já tem até uma série, mas por incrível que pareça ainda tem pessoas que não sabem sobre ele, sobre a história de Sophia Amoruso a #GIRLBOSS.

Então no nosso post de hoje quero falar sobre por que esse livro deveria estar na sua cabeceira! Tenho o meu e ele está sempre comigo.

http://www.heycheirosas.com.br/

Vou te mostrar 05 bons motivos, aí no final desse post você me contar se você teria ele na sua cabeceira, certo? Certo!



01.No primeiro capítulo do livro ela fala assim:eu não tenho uma origem rica, bem estudei em escolas renomadas e não tive nenhum adulto me dizendo o que fazer, eu descobri sozinha.

Essa parte grifada é o que me chama mais atenção, pois ela não esconde suas origens, logo no começo ela deixa bem claro quem ela é, e de onde veio, já mostrando que não importa qual seja sua origem ou se estudou em escolas “grandes” você pode sim, não importa o quê, você é capaz de fazer e conseguir.

02. Ainda no primeiro capitulo Sophia fala sobre ser um modelo para outras garotas, e que deveria levar a Nasty Gal o mais longe possível, porém não é bem isso que ela quer que você faça, que a coloque em um pedestal e sim: 
A energia que você vai gastar focando na vida de outra pessoa é mais bem gasta trabalhando sozinha. Seja seu próprio ídolo.

Eu particularmente gosto muito desse trecho do livro, pois, ele traz uma coisa bem legal, deixe de focar na vida dos outros e passe focar apenas na sua. Sem comparações, sem mais. Na parte de seja seu próprio ídolo sim isso se veja no auto, seja você mesma, não seja chata e nem arrogante.



a inspiradora história de Sophia Amoruso


03.  Se você acredita que o que está fazendo terá resultados positivos, terá- mesmo que não seja imediatamente óbvio.”

Simples acredite, é a base de tudo, não é atoa que você está lendo esse post.

04.  PODER DA PERSISTÊNCIA

Sim, sim esse é um dos tópicos, mas importantes quem fala dele no livro é Christina Ferrucci, que você tem quer ser persistente, por mais louco que seja, ela fala da primeira feira de negocio em que ela e Sophia foram e como ela falar o nome da Nosty Gal, ela diz que tinha repete pelo menos duas vezes para as pessoas entenderem.


http://www.heycheirosas.com.br/

05. “... a filosofia por trás desse livro é a de que o sucesso verdadeiro está em saber seus quais são as suas fraquezas e agir de acordo com os seus pontos fortes. Resumindo, quando você é uma droga em alguma coisa e não quer ela de jeito algum, se livre das amarras e siga em frente.”

Simples assim, saiba quais seus pontos fracos e seus pontos fortes, saiba quem é você e passe agir com forme sus pontos fortes, porém é necessário um equilíbrio entre eles. Não se prenda a algo que não vai levar a lugar algum.

A história da Sophia é sim uma baita inspiração, e temos muito o que aprender com o livro #girlboss. Já li e reli o livro várias e várias vezes e em todas elas aprendo uma coisa nova, então recomendo muito que o leia, seja ele em papel ou em PDF, mas simplesmente leio.

Um chero até logo 😘😘

Para não perder nada segue o blog nas redes sociais:

Facebook.com/heycheirosas
Instagram: @heycheirosas
Twitter: @hcheirosas
Pinterest.com/heycheirosas

You Might Also Like

10 comentários

  1. Boa tarde, como vai? Confesso que ja conhecia esse livro, mas ainda não o li, eu gostei bastante da sua indicação bem como dos motivos de ter esse livro do lado da nossa cama. beijos

    ResponderExcluir
  2. Uauuu, adorei o post bem explicativo. Muito bom mesmo.O que mais me chamou atenção foi o Poder da Persistência, vou procurar saber onde vende.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Valeska tudo bem? bom o meu eu comprei na Saraiva e eles me entregam rapidinho, realmente o poder da persistência pode fazer toda a diferença

      Excluir
  3. Também tenho esse livro inclusive, inspirou-me para alguns conteúdos que produzi. De um certo modo, não aprecio biografias, contudo, tal como ela garante, não é disso que se trata mas sim de um conjunto de lições. Inspirou-me realmente ler esse livro, de um modo indescritível, tanto pelo humor como por acompanhar todo o processo da Nasty Gal, é apenas lamentável o desfecho real do negócio! O bom dessas lições é que podemos integrá-las na nossa vida pessoal, não apenas profissional ou académica! Adorei o que você destacou, partilho da mesma opinião que você! <3

    swacre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Sara, esse livro é o meu favorito, pois ele tem lições incríveis que para levamos para a vida.

      Excluir
  4. Eu gostei muito da sua resenha sobre o livro.
    Eu assisti a série e me desencantou por ter muitos palavrões.
    Fora isso eu achei muito inspirador a conquista dela.
    Parabéns e beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juh obrigada, eu também assiste a série, depois de ler o livro e no livro ela não fala muito palavrão, acho que a inclusão deles foi na hora de escreverem a série. um chero.

      Excluir
  5. Olá!Gostei muito da sua resenha do livro. Já ouvi falar sobre a série mas não tive curiosidade em ver. Agora vendo a sua resenha tenho vontade de ler o livro e depois, quem sabe assistir a série...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, eu fiz isso primeiro o livro depois a série e garanto um complementa o outro. um chero.

      Excluir