7 coisas que você precisa saber antes de comprar em um brechó!

agosto 17, 2018

Você já comprou em um brechó?


Algumas pessoas vão levantar a mão e dizer: sim, eu já comprei e continuo comprando, algumas irão dizer que: Não e outras simplesmente irão dizer: deus me livre de comprar em um brechó (a última frase é verdade, já escutei muitas pessoas falarem isso!)

Brechós existem a muito tempo, porém nem sempre foi dado o devido valor como é dado hoje, agora eles são uma grande aposta para quem está atrás de peças lindas e com um preço em conta. Nos brechós é possível montar looks exclusivos, sejam vintage ou atuais, enquanto se economiza e com uma pegada mais sustentável.

Mas será que você sabe comprar em um brechó? Separamos 07 coisas que você precisa saber antes de comprar em um brechó.

01.escolha bem o brechó
Não é porque você vai comprar em um brechó que vai sair comprando no primeiro que aparecer na sua frente! Ande, mas ande mesmo conheça os brechós que tem na sua cidade, e na Internet, isso mesmo na internet.


02.saiba o que você vai comprar.


Isso mesmo, saber o que vai comprar com antecedência, é ótimo, assim você já sabe no que vai gasta o seu suado dinheiro, e se não sabe o que vai comprar tenha paciência na hora de escolher, alguns brechós não organizados...

03.Tecido

Antes de comprar uma roupa em um brechó é importante dá uma olhada na qualidade e durabilidade do tecido. Dependendo do preço e do estado da peça as vezes compensa mais comprar uma nova, então se pergunte vale a pena?

04. prove com atenção


Geralmente, brechó não fazem a troca das peças. Então não adianta comprar e só olhar a roupa em casa e depois ir querer trocar ou até mesmo devolver a peça. É importante provar, olhar no espelho de todos os ângulos possíveis, dá aquela olhada se não tem furos, costuras soltas o tecido está em boas condições, se o forro não está muito manchado, e se tem manchas são de fácil remoção.

05. Provadores

Como falamos sobre provar as roupas, infelizmente nem todos os brechós tem provadores disponíveis, e isso acaba dificultando a compra das roupas, então se você entrar em um brechó que não tenha provadores, veja se as roupas mais largas você prova por cima da roupa que está vestindo!

06. sobre os ajustes das peças!

Você gostou muito de uma peça, porém, ela ficou grande em você, pense bem se vale a pena mesmo comprar e ajustar, mas cuidado com os ajustes você pode acabar com a roupa... se isso acontecer você jogou seu dinheiro fora e sua roupa não vai prestar para você!

07.Atenção na hora de comprar um acessório!


O que levar em conta na hora de comprar um acessório? Tamanho, modelo, o mofo, se tem mancha (ou manchas), ferrugem, o conforto, saltos (se estão em boas condições, tanto dentro, como fora), os fechos precisam estar em boas condições. E cheiro (por favor, já pensou se você lavar e não sair o mal cheiro?) porque roupa dá para a gente lava, né? Um bolsa não. (depende da bolsa kkk)

Um chero e até logo.
p.s: se gostou desse post não esquece de compartilha nas redes sociais!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Ótimas dicas. Já ouvi a última frase também. Na verdade é o que sempre ouço. Eu sempre comprei em brechó, a té porque minhas tias tem um desde quando era pequena. Tô super acostumada. Dá pra achar muita coisa bacana em bazar em com um preço mais bacana ainda. Claro que temos que olhar como cada roupa/sapato está. Não adianta pagar barato mas o que tá levando pra casa não está tão bom.

    Beijos
    Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, eu simplesmente adoro a ideias de brechós dá para encontrar pelas incríveis com um bom preço e ótimo estado é uma pena que nem toda cidade tenha, e que nem todas as pessoas gostem! Um chero😘

      Excluir