Menos é mais- até mesmo no seu armário

dezembro 13, 2018



Sabe quando você tem um guarda-roupa simplesmente cheio, porém, não tem nada que possa vestir para uma determinada ocasião ou simplesmente não tem nada que você goste de vestir. Sabe o que é isso?

É bem simples é excesso de compras, além de ter muitas roupas que não combinam com o seu estilo, elas estão ali apenas por que você quis comprar, mas nunca usou! Mas hoje vamos mudar isso, e vamos mesmo, separamos 5 dicas para você ter um armário com MENOS roupas e MAIS versátil.

01.Vamos começar com o bom e velho DESAPEGO!


Eu sei que para algumas pessoas desapegar não é a coisa mais fácil do mundo, porém, é necessário. É por isso que vamos começar por ele hahaha, aqui você vai fazer duas coisas: 1° - o que eu realmente uso e o que eu realmente não uso. 2° - depois da 1° ser feita você vai decide o que vai e o que fica, talvez na pilha o que eu realmente uso, você teria colocado alguma roupa falando: “essa aqui eu vou começar a usar”, mas será mesmo que vai?

Tenha em mente que para ser uma guarda-roupa mais versátil e clean é realmente necessário desapegar!

02.Escolha roupas mais duráveis e não esqueça de cuidar do que você já tem!
Quando você for comprar alguma roupa, opte por roupas mais duráveis, com um tecido e caimento melhor (é bem provável que o preço seja maior, porém vai compensar mais do que você comprar duas ou três peças com o menor preço e qualidade, e logo depois ter que comprar outras). Não é porque você vai comprar peças com mais durabilidade que você vai se descuidar das que já têm, nada disso, com mais durabilidade ou não, você sempre tem que cuidar das suas roupas, pois, lembre barato ou caro elas custaram o seu dinheiro!


03.Lembre-se da sua rotina.
Faça uma lista com peças-chave que funcionam na maior parte do tempo, se você trabalhar em um escritório com roupas formais, tenha peças separadas e específicas para o seu trabalho, e assim por diante!

04. Defina uma cartela de cores.



Uma cartela de cores que você ame, que combine com o seu tom de pele e que conversem entre si. Mas como fazer isso?

Nesse vídeo a Lu Ferreira dona do blog CHATA DE GALOCHA: fala sobre como descobrir a sua cartela de cores:




05- Antes de fazer qualquer coisa.


Se conheça, conheça a sua personalidade, conheça o seu corpo! Apenas se conheça!




Essas são as nossas dicas de hoje, espero que tenham te ajudado a ter um armário mais organizado e minimalista!

Até logoo 😘😘

MAIS POSTS PARA VOCÊ

4 comentários

  1. Amei as dicas!!

    Eu já comecei a me desapegar de algumas roupas que não me servem mais e que não uso há tempos, mas ainda é difícil ahahha

    Essas dicas me servem porque eu tenho a sensação de nunca ter roupa, justamente por não ter essa consciência na hora de comprar. Se eu acho lindo, eu compro e isso é um pecado já que meu armário é cheio de estampas pq eu amo, ai o que acontece? Um monte de estampa e nenhuma roupa lisa ahahaha ou nada que combine entre si.

    Mas estou mudando isso e suas dicas vão me ajudar <3
    Obrigada por compartilhar!!

    Beijão,
    Ella J.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaa fico muito feliz que tenha gostado das dicas, eu também já fui assim comprar uma roupas apenas por achar bonita e tal, hoje eu já me controlo um pouco mais, além de deixar o seu armário mais minimalista e organizado, você acada economizando dinheiro o que é muito bom! Fico feliz que tenha realmente gostado! Um chero!

      Excluir
  2. Precisamos desapegar sem medo pois nos libertamos fazendo isso. Adorei as dicas!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir