5 livros que toda fashion Girl deveria conhecer

janeiro 09, 2019


Eu particularmente adoro ler, desde de pequenos textos até mesmo grandes livros e quando se tem um blog de moda (ou sobre qualquer outro assunto) ler se torna algo realmente necessário!

Por que?

É simples, você tem que está constantemente aprendendo sobre com o quê você trabalha e quanto mais você sabe, melhor você passar para as outras pessoas! E não apenas para as outras pessoas quanto mais você sabe sobre determinado assunto é melhor para você!

Separamos uma lista com 05 livros que toda fashion girl deveria ler, não apenas fashion girl, mas também, quem trabalha ou quer trabalhar com moda ou algo do tipo!

1. O Livro Negro do Estilo- Nina Garcia

O livro negro do estilo está na minha lista de favoritos de moda, Nina Garcia ilustrado por Ruben Toledo, mostrar as mulheres a explorar sua própria moda e deixar transparecer no estilo, o melhor de sua personalidade, tendo como inspirações desde estilistas até estrelas do cinema.

2.  Moda com propósito

Moda com propósito é um clássico que todo fashion Girl deveria ler, se não me engano quem está na faculdade de moda já deve ter ouvido falar desse livro.

Em um mundo cada vez mais conectado, a moda ganhou força e conquistou espaço na vida das pessoas. Agora estamos cheios de produtos e sempre queremos mais. Nos últimos anos, porém, essa ansiedade gerada pelo consumismo tem deixado a sociedade e o meio ambiente esgotados, e a promessa de que a compra traz felicidade claramente não vale mais. No entanto, muitas marcas continuam buscando o lucro através da compra desenfreada. Questionador como sempre, André Carvalhal reflete sobre essas contradições para apresentar aquilo que deveria nortear todas as marcas da atualidade: o fazer com propósito. Mirando muito além da venda e do marketing, ele nos mostra como é necessário entender certos valores - como sustentabilidade, comércio justo, consciência social e cultural - para ser capaz de inovar e empreender com sucesso. Assim como é preciso aprender a viver com menos, pensar nas consequências de se buscar sempre o mais barato e refletir no impacto social de cada ação - e isso vale também para os consumidores. Afinal, com informações atualizadas a cada segundo, não basta simplesmente trabalhar por dinheiro. É preciso, acima de tudo, buscar esse novo olhar, para se viver e conquistar com propósito.

3.  A moda imita a vida


Na moda ou na vida estamos sempre buscando o nosso espaço. Quem somos? Onde estamos? Para onde vamos? O questionamento é o ponto central da nossa existência, como se tudo precisasse ser revelado no campo da racionalidade (ou da afetividade) para existir. Quando se trata da construção de uma marca, descobrir o que fazer tem muito a ver com descobrir quem a marca é. Com jeitinho de “autoajuda”, mas sem a menor intenção de trazer receitas ou respostas milagrosas, A moda imita a vida tem o objetivo de gerar insights sobre caminhos de construção e manutenção de uma marca de moda, por meio do seu autoconhecimento. A partir de entrevistas com alguns dos principais profissionais do mercado e criadores de grandes marcas, como Oskar Metsavaht, Ronaldo Fraga, Isabela Capeto, Kátia Barros e Marcello Bastos, o livro aborda as principais questões de uma marca na construção da sua identidade, imagem e posicionamento.

4.  Histórias da moda- Didier Grumbach

O livro mostra como os principais estilistas e criadores enfrentam os novos recursos da profissão, a gestão das marcas, a internacionalização, a globalização e a relação com o mercado financeiro e o marketing. Ao captar suas evoluções sociais e estéticas, Grumbach analisa a moda como um reflexo das mudanças da sociedade e expressão da individualidade em relação às transformações políticas. Em edição luxuosa, com mais de 400 páginas e ricamente ilustrado, a obra inclui ainda cronologia e bibliografia sobre o assunto.

5.  Estúpida, eu? Camila Coutinho


Eu tenho que admitir antes de mais nada Camila Coutinho é minha blogueira favorita e o livro está na minha lista de desejos.

O que era um hobby se tornou um grande negócio: Camila Coutinho compartilha suas dicas para ter sucesso na internet Camila Coutinho é um fenômeno. Criadora do blog Garotas Estúpidas, hoje tem milhões de seguidores nas redes sociais, parcerias com grandes marcas globais, uma gama de produtos licenciados, estampa capas de revista e é presença garantida na primeira fila de todas as mais importantes semanas de moda. Primeiro blog de moda do Brasil, foi criado por ela em 2006 e quatro anos depois já era listado entre os 99 blogs mais influentes do mundo pelo site Signature9.

BÔNUS
A vingança veste prada



Alguma vez na sua vida você já deve ter visto o filme ou lido o livro o Diabo veste Prada. Agora em a Vingança veste Prada: Andrea, agora uma editora bem-sucedida de uma revista de luxo sobre casamentos, que acaba reencontrando sua antiga chefe diabólica às vésperas de seu próprio casório com um dos solteiros mais cobiçados de Nova York.
O livro tem tudo para ser sucesso é uma pena que vai virar um filme. Mas vale muito apena ler.

Esses foram os nossos livros de hoje, os favoritos do coração são: acho que todos kkkkk.

E o seu qual é?


Um chero até logo:

MAIS POSTS PARA VOCÊ

0 comentários