NA VITRINE: NAROOMA

fevereiro 19, 2019

Vamos falar de moda, mas moda consciente e sustentável! A marca que quero apresentar para vocês hoje, encontrei em uma das minhas pesquisas sobre moda consciente/sustentável, e logo de cara eu gostei da marca não apenas por ter lindos produtos, mas também pela consciência dela.


No na vitrine de hoje quero apresentar para vocês a: NAROOMA um exemplo de marca.

instagram:@narooma.co



Logo assim que você entra no Instagram a Narooma tem a seguinte frase: SOMOS PARTE DO FUTURO, NOSSAS ROUPAS TAMBÉM.


Aí você diz: “nossa que frase legal”. Essa frase não é apenas uma frase legal, mas é um pensamento consciente da marca, pois, se suas roupas forem pensadas e feitas de maneira consciente, elas iram durar mais e com certos cuidados não iram prejudicar o meio ambiente.


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Quanto ao design e a matéria prima a NAROOMA foca em desenhar peças para que sejam duráveis, com os tecidos mais sustentáveis e nobres possíveis. Eles trabalham com tecidos certificados, sobras de tecidos nobres que seriam descartados, e eles tem como prioridade fibras provenientes de fontes renováveis, como o Algodão e a Viscose.


p.s: se você como eu também não sabia o que é VISCOSE: Viscose é uma fibra artificial de celulose, fabricada a partir de cavacos de madeira de árvores pouco resinosas ou do línter da semente do algodão. É formada uma pasta celulósica que por extrusão em fieiras e com o contacto de outras soluções é feita a fibra (fonte: Wikipédia)


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Algumas vez na sua vida você já ouviu falar em ciclo N? Não? Tudo bem, eu também não tinha ouvido falar até conhecer a NAROOMA, mas o que seria isso?


O Ciclo N tem dois focos principais:
1. Cuidar da extensão da vida útil de nossos retalhos de confecção.
2. Garantir a doação ou reciclagem das roupas usadas de nossos clientes.


Na NAROOMA as sobras de retalhos da produção, são encaminhadas para parceiros da marca para serem desfibradas (o que é desfibrada Nia? É simplesmente a separação das fibras do tecido) depois disso elas são recolocadas na cadeia de produção.


Ou seja, essas fibras são transformadas em novos produtos. Muito legal isso não acha?


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Agora vamos falar na AMAZÔNIA. Opa Nia você estava falando na NAROOMA, agora vai falar da Amazônia como assim?  Calma que eu explico a NAROOMA tem o chamado: 1% para a Amazônia, e o que seria isso?


Desde setembro do ano passado a marca dedica 1% de todas as suas vendas para projetos da ONG SOS Amazônia.


Você pode até dizer: “nossa Nia, apenas 1%, é muito pouco


Mas pense comigo, se todas as marcas seguissem o exemplo da NAROOMA e destinasse 1% de todas as suas vendas para projetos sustentáveis, não seria incrível?


Imagine o quanto de apoio as ONGs teriam? Já seria uma grande mudança.

Esse foi o nosso NA VITRINE de hoje, espero que tenham gostado, pois, eu adorei escrever. Então se gostou deixe seu comentário eu vou adorar!


Um chero até logo!

Se gostou não esqueça de deixar o seu comentário e compartilhar com os amigas (o)

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2 comentários

  1. Amei, assunto muito importante nos dias de hoje.

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    1. Fico muito feliz que tenha gostado! É um assunto que precisa ser falado constantemente! CHERO

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