Você sabe qual é a diferença entre bazar e brechó?

fevereiro 05, 2019



Quando se fala em bazar e brechó as primeiras coisas que provavelmente que vem na sua cabeça são: o preço baixo e roupas usadas, não é mesmo?


Não é de hoje que os ternos brechó e bazar tem sido um assunto recorrente nas conversas, seja para quem quer se livrar de algumas roupas ou seja para alguém que quer abrir um seu negócio.


Mas ainda sim sempre temos uma pequena confusão, com esses dois nomes, por mais vistos e usados que sejam, algumas pessoas ainda não sabem a diferença entre eles.


AFINAL QUAL A DIFERENÇA ENTRE BAZAR E BRECHÓ?


Brechó:
Os brechós funcionam como se fossem lojas fixas (o que é na maioria das vezes), um brechó vender peças novas e seminovas, quem opta por trabalhar com brechó o vendedor tem um cuidado maior em selecionar e organizar as peças, antes de serem propriamente vendidas elas passam por uma curadoria até parecerem novas. O preço também pode varia de local para local e de pessoa para pessoa.


Bazar:
O Bazar é simplesmente um local de venda de roupas usadas. Podem ser montados em um espaço fixo em ponto comercial ou também pode ser feito em casas, garagens, igrejas e associações, como é mais comum.


Diferente do brechó o bazar não tem aquele cuidado de separar as roupas por tamanho, cor e nem passam por uma curadoria, o preço vai depender bastante de quem está vendendo, mas como é um bazar o preço é baixo. Você pode encontrar roupas bem legais, só que você precisa ter paciência e tempo.

Outra coisa, existe sim bazar organizado como por exemplo o da CAMILA COELHO, mas Camila e Camila então não vamos levar muito em consideração isso.


Espero que agora não tenha mais nem uma dúvida entre bazar e brechó, mas se tiver deixe um comentário.


Até logo!

Se gostou do post não esqueça de deixar um comentário e compartilhar o post!

MAIS POSTS PARA VOCÊ

2 comentários

  1. Comprei muitas peças em brechós e bazar e confesso que se for um beneficiem te adoro de paixão. Aqui na minha cidade o que falta é preço bom, pois tem uns que exagera, mas são opções, compra quem quer.

    Abraços.
    https://acabinedeleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, tem muitas coisas bem legais que podemos encontra em brechós. Obrigada pelo comentário 😘😘😘

      Excluir