O QUE É O SLOW FASHION E COMO ADERIR?

março 26, 2019


Você sabia que a MODA é um dos setores que mais polui o meio ambiente?


Todos os anos são produzidas milhões de peças e poucas dessas peças são recicladas. A moda rápida também conhecida como fast fashion é um sistema que prioriza a produção em massa sem levar em consideração o meio ambiente, e em contraposição a esse consumo desenfreado nasceu o SLOW FASHION, uma moda mais lenta e consciente.



Mas afinal, o que é realmente o SLOW FASHION?


O slow Fashion nasceu com a proposta de MENOS É MAIS, de termos menos roupas do armário, peças que realmente valem a pena ser usadas, de reaproveitar peças de roupa, customizá-las ou doar as que não cabem mais, ter sapatos e acessórios sem exagero. Ter consciência na hora de comprar algum produto.

Saber o que você está vestindo e de onde vem o que você está vestindo, é ter noção do que é moda consciente!


MARCAS QUE CONHECERAM SEU LUGAR NO SLOW FASHION

No slow fashion a ideia é comprar o que realmente faz parte do seu estilo e aderir peças que tenham mais qualidade e durabilidade do que as peças de fast fashion!


Algumas marcas que encontraram o seu lugar no slow fashion


-        ORNA
-        NAROOMA
-        INSECTA SHOES
-        DOLCE ALBA

ADERINDO AO SLOW FASHION POR ONDE COMEÇAR?

Além comprar em marcas com conceito slow fashion, reaproveitar e customizar roupas antigas, você também pode comprar roupas em brechós, pois, pode ter muitas vantagens como: um ótimos preço, além poder encontrar peças incríveis!


HORA DE DESAPEGAR:

Além dos brechós, os bazares são ótimos lugares para se desapegar de algumas roupas. Seja em um bazar online ou presencial, uma ótima dica é que você pode vender suas roupas, acessórios, sapatos e por ai vai pelo ENJOEI. Para quem não sabe o que é o enjoei é um site onde você pode montar a sua próprio lojinha e sair vendendo, seja peças novas como também peças usadas.


DEFINA SEU ESTILO E SAIBA O QUE COMPRAR


Uma das primeiras coisa que você deve fazer é SABER QUAL É SEU ESTILO, isso facilita e muito, pois, com seu estilo definido você vai saber o que comprar, nada de compra por impulsividade coisas que você não precisa e que não combinam com você!


TENHA ROUPAS ATEMPORAIS

Não importa qual seja o seu estilo ou estação, ter uma calça jeans, um tênis e t-shirts são peças que sempre temos, pelo menos uma de cada não é mesmo? Além de serem peças básicas são peças atemporais que você pode usar o ano todo é tipo o vestido pretinho básico que combina com todas as ocasiões.


DEIXE SUAS ROUPAS AMOSTRA


Uma dica bem legal é deixar suas roupas a mostrar, assim você conseguir visualizar todas as suas peças, e conseguir aproveitar todas elas, outra dica bem legal é você montar um arara de roupas, com as suas roupas no seu quarto.

MAQUIAGEM


O menos serve para as suas makes, MENOS É MAIS, do que adianta ser 5 bases, 7 corretivos, 4 bb cream se você só vai usar um de cada. Talvez quando for usar 1 dos outros eles já estejam vencidos e a única coisa que você está fazendo e jogar dinheiro fora.
Aqui está um pouco sobre o Slow Fashion, se você tem alguma dúvida, sugestão é só deixar nos comentários sua pergunta, irei adorar responder!


Um chero até logo!

MAIS POSTS PARA VOCÊ

5 comentários

  1. Miga, sou do tipo que uso roupas até acabar.... ta rasgado e eu to usando... e makes eu parei com essa vibe... mas virei a louca do creminho... to comprando creme desenfreadamente tenho que parar com isso... Mas eu adorei q postagem, acho importante falar sobre isso... pq consumismo já não está mais na moda... temos que ter responsabilidade com o nosso planeta

    ResponderExcluir
  2. Que post maravilhoso, temos que nos conscientizar e cuidar do nosso planeta..

    ResponderExcluir
  3. Que post maravilhoso, temos que nos conscientizar e cuidar do nosso planeta..

    ResponderExcluir
  4. Nia! Eu não canso de dizer que sei trabalho é incrível e me inspira. O cuidado e amor está em cada POST como esse. Você é o incrível, vamos com tudo! Beijos da Julli ❤️

    ResponderExcluir
  5. O povo so prescisa se concientizar e do resto ta tudo certo amei o post.

    ResponderExcluir