Empreendedorismo: o que é e como se tornar uma afiliada DIGITAL?

abril 30, 2019


Já pensou em se torna um afiliado digital? Ganhar dinheiro sem sair de casa? Mas na verdade o que é ser um afiliado digital e é possível ganhar dinheiro sem sair de casa?

Resumidamente resumindo: um afiliado pode ser explicado como alguém que trabalha indicando e promovendo a venda de produtos de outras pessoas ou empresas. Para iniciar o trabalho, é necessário participar de um programa de afiliados, assim, a cada venda realizada por meio de alguma recomendação, você passa a receber comissões e ganhar dinheiro com a proposta.


São diversas possibilidades de produtos, envolvendo inúmeros nichos de interesse, que vão desde produtos digitais como um cursos, e-books até um item físico como uma peça de roupa, por exemplo.


Depois de sabermos o que é afiliado digital, que tal saber como se torna um?

Ah mas antes é preciso saber que tem alguns pré-requisitos como:


·         Ter mais de 18 anos;
·         Possuir um documento de identidade;
·         Possuir um endereço de e-mail;
·         Possuir uma conta no PayPal...
Com esses dados, é possível criar uma conta, que costumam ser gratuitas, em alguma plataforma que fornece um programa para afiliados. Como por exemplo: Hotmart (que é uma das mais conhecidas), Awin e Uol Afiliados.


Para você ser um comissionado você não precisa ter um blog ou um site!

Se torna um afiliado digital tem suas vantagens e é um ótimo negócio! Porém, não é tão fácil como parece obter bons resultados e lucratividade, você precisa ter responsabilidade, comprometimento e acima de tudo paciência, não é como se você acabe-se de se tornar afiliado que já estaria ganhando dinheiro é preciso ter paciência e persistência!

DICAS PRÁTICAS:


1. Escolha uma plataforma: Antes de mais nada, ao começar seu caminho para se descobrir como ser afiliado, você deve escolher uma boa plataforma. E para isso você precisa fazer uma pesquisa e avaliar as opções qual é a melhor para você! Por exemplo: uma das plataformas mais usadas hoje é o Hotmart.


2.  Saiba que tipo de produto você vai divulgar: Além da plataforma outra coisa muito importante é você entenda e conheça o produto que você está divulgando!  Conhecer seu produto fará com que não só os produtores, mas também os clientes tenham mais confiança em você. Conhecer seu produto também é um dos passos essenciais para descobrir como ser um ótimo afiliado (a).

3.  Pesquise e Converse: é bem simples leia, estude sobre o mercado de afiliados, além de conversa com quem já trabalha como afiliado! Entre em contato com essas pessoas, elas também já estiveram no seu lugar!


Saber como se tornar um afiliado digital vai fazer uma grande diferença na sua vida não apenas na pessoal como também na profissional! Pois, é uma ótima para quem está procurando por uma renda extra, para quem está sem emprego ou se você quer se torna um empreendedor digital!

Espero que tenham gostado do post de hoje, qualquer dúvida, dica é só deixar um comentário!

Um chero até logo!

aaa e se gostou não esquece de
compartilhar e salva o nosso post!



Mais posts especialemente para você!

4 comentários

  1. Já pensei em investir meu tempo nisso, mas a verdade é que sou bem impaciente kkkk e também não tenho muito dom de vender coisas pros outros, embora eu atualmente trabalhe dessa forma hahaha
    Na Internet parece que as pessoas são mais desconfiadas com tudo e todos, sei lá.
    Mas é uma boa opção realmente. Já adquiri algumas coisas a partir da Hotmart.

    Beijos
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir