Vamos conversar sobre amor próprio

abril 16, 2019


Significado: Amor Próprio é o amor que as pessoas têm por si mesmas. Muitas vezes as pessoas, por causa de fraquezas antigas, de crises mais recentes, não conseguem defender seus interesses para satisfazer suas necessidades. É um grande tema da psicologia e da psicanálise, já que faz parte do cotidiano dos profissionais destas áreas.

Para ter amor próprio, não significa que a pessoa devam ter sempre seus desejos satisfeitos, ser egoísta ou pisar nos outros. O amor próprio faz com que as pessoas ajam positivamente, procurem evitar pensar no passado, quando há tristezas ou mágoas, que procurem sempre lembrar que foi mais uma experiência para poder evoluir, procurando tirar proveito daqueles acontecimentos.

Quem se ama de verdade, procura possuir controle emocional, procura compreender as pessoas, estar sempre, ou a maior parte do tempo, de bem com a vida e esquecer a opinião alheia, não guarda raiva, rancor, está sempre disposto a perdoar e ter coragem, confiança e segurança para recomeçar.
www.significados.com.br/amor-proprio/
Você cultiva amor próprio? Se sua resposta for não, está mais do que na hora de ser um grande e belo sim!

Esses dias eu estava assistindo alguns vídeos no YouTube quando me deparei com o vídeo da Thays Lessa sobre amor próprio e fiquei pensando que podem existir por ai, muitas, mais muitas pessoas mesmo, que não tem amor próprio, que estão sempre na busca incansável de querer ser outra pessoa, de muitas vezes chorar por não ser magra como ela, não ter alta como ela, não ter o cabelo lindo dela.



Tenho que confessar que muitas vezes eu já fiquei muito triste por ser baixinha, isso baixinha eu tenho 1,50 e eu me perguntava por que eu não tinha crescido, parece besteira mais não é, pelo menos não era para mim até que eu entende que eu tenho que me amar do jeito que eu sou!

Praticar amor próprio não é egoísmo é você se conhecer e se amar do jeito que você é, é auto aceitação, e no vídeo da Thais ela compartilha 3 dicas de amor próprio.

1-  PENSAR- precisamos mudar nossa forma de pensar sobre nós mesmas e sobre as outras pessoas, vem cá é mais fácil ter um pensamento negativo em outras pessoas né, mas já parou para pensar que quando você tem um pensamento negativo sobre alguém você também tem um sobre você mesma!

Analise o que você está criando dentro de si mesma, veja que o que você pensa é algumas vezes o que você transmite ou coisa é chega de comparações!
2-  FALAR- experimente falar algo bom para se mesma todos os dias, nem que seja uma pequena palavra ou frase, mas fale algo bom para si isso vai fazer uma grande diferença
3-  AGIR- sabe aquela frase que diz: pequenas mudanças fazem uma grande diferença! Ela é real e você deve acreditar nisso, quando você começa a fazer pequenas mudanças no seu dia-a-dia, é possível que a pequeno e médio prazo você não veja diferença, mas a longo elas têm feita uma diferença incrível!
O que eu quero com tudo isso, é falar que cada uma de nós devemos ter a cultura do AMOR PRÓPRIO, que quando você se amar sua vida vai mudar de uma maneira incrível!


Vêm cá e deixa o seu comentário sobre amor próprio!


Um chero até logo!


MAIS POSTS PARA VOCÊ

2 comentários

  1. Que post incrível! Nossa! Obrigada por escrever ele. Com certeza acrescentou na minha vida e irá acrescentar na vida de alguém que lê ele.

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir