O PODER DO NÃO!

maio 21, 2019

O PODER DO NÃO!

Não sou obrigada!
Não quero!
Não quero trabalhar mais nesse emprego que não me faz bem!
Não quero pessoas tóxicas na minha vida!
NÃO!


Uma palavra tão pequena e ao mesmo tempo tão forte e poderosa! Sabia que o não pode ser usado de várias formas? É claro que sabia quem nunca já disse um não, para alguém! Quem nunca ficou de boca fechada quando deveria falar um não! Quantos nãos você já teve coragem de dizer para negar algo que não tinha vontade de fazer, mas fez!


O não faz parte da nossa vida e do cotidiano, não é mesmo? Sempre falamos não, para todas as pessoas! Não é?

NÃO!

Quantos nãos você já disse para sì mesma?


Sabe muitas vezes deixamos de dizer um não, por medo do que os outros podem pensar, sobre o que eles vão acho que sou: egoísta, que sou preguiçosa, que sou teimosa? O não pode influenciar de várias formas nossa vida e uma dessas formas é o amor próprio!


AMOR PRÓPRIO?

Isso mesmo, algumas vezes deixamos de fazer algo por nós mesmas e vamos fazer por outra algo que essa outra pessoa poderia ter feito ela mesma, apenas por que não queremos falar um NÃO, posso fazer! Por medo da reação delas!


Então para com isso e pare agora, quanto mais você diz SIM para os outros e mais diz NÃO para se mesma você está afetando a sua vida de uma forma sem igual, pare para pensar sobre isso: quantas vezes você não falou um NÃO para alguém com medo da reação dela?


Pode ser que eu esteja errada, mas já pensou em falar um não para algumas coisas ou pessoas? Esse NÃO, pode fazer você ver o que você não está fazendo por si mesma e ver o quanto você está fazendo pelo outros!


Quando você praticar o NÃO de forma correta pode mudar a sua vida!


Querendo ou NÃO, o NÃO tem poder sim!

Mais posts especialemente para você!

2 comentários

  1. Adorei seu post, com o passar da vida fui aprendendo a usar essa palavra poderosa que me fez respirar melhor a cada dia . Aprendi que antes de qualquer coisa devo pensar no meu bem estar e analisar as situações antes de querer agradar a outras pessoas.
    Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado Bella! E é isso mesmo,temos que usar essa palavra e aprender com ela. Beijos!

      Excluir