10 coisas que você pode fazer para ganhar uma renda extra

junho 04, 2019

Já pensou em ter uma renda extra? Sim é possível! E vamos te mostrar como você poder uma renda extra para poder investir em você mesma!


Uma renda extra é sempre bem-vinda, porém, ainda é pouco explorada por algumas pessoas, não lembro ao certo onde li essa frase: “nunca dependa de uma única fonte de renda” e isso se encaixa perfeitamente no nosso post de hoje!
Sem mais conversa vamos lá!


1. BAZAR:


Com certeza você tem aí alguma roupa que não usa faz tempo. Na verdade não apenas roupas, mas também outras coisas que a gente sempre acaba deixando de lado. Uma boa ideia para receber uma renda seria vender esses itens.

-  Você pode tirar fotos (de qualidade) e anunciar em sites como: Enjoei, Mercado Livre entre outros.
-  Outra ideia bem legal é montar a sua lojinha virtual no instagram. Sim no instagram ele se tornou um ótimo meio de vendas e comunicação com o cliente!
-  Além de uma loja virtual você também pode montar um bazar na sua casa mesmo!


2.  VOCÊ PODE TRADUZIR TEXTOS!
Se você é fluente em algum idioma como o inglês, espanhol por exemplo, você pode traduzir textos, documentos, mas o que não vale é usar o google tradutor kk.


3. TRABALHE COMO AFILIADO


Sim, trabalhar como afiliado é uma ótima ideia, você precisa apenas ter um pouquinho de paciência e persistência, saber o que você quer vender como afiliado e escolher uma plataforma.


Nesse post AQUI eu falo o que é e como você pode se tornar uma afiliada digital!


4. VENDA DE DOCES E SALGADOS
Se você é uma boa cozinheira e é claro gosta de fazer isso, vender doces e salgados pode ser um ótimo negócio para renda extra e quem sabe pode até se tornar seu negócio futuramente!


5. SABONETES ARTESANAIS


Por que não? Sabonetes artesanais são hoje um negócio muito rentável, e continuará nos próximos anos, principalmente pela adesão de pessoas a compras de produtos artesanais!


6. CRIE UM CURSO ONLINE
Se você domina certo assunto, por que não criar um curso online sobre isso? Você vai estar: compartilhando conhecimento, provavelmente ajudando outra pessoa e vai estar ganhando por isso!


7. ASSISTENTE VIRTUAL

Você já ouviu falar sobre esse termo: Assistente Virtual? Um assistente virtual -também chamado de assistente de escritório virtual ou assistente remoto é, geralmente um profissional autônomo que oferece assistência administrativa, técnica, criativa ou apenas assistência (social) para clientes remotamente a partir de um home office.

Você não precisa ser um expert para ser assiste virtual, hoje existem até cursos sobre como você pode se tornar um assistente virtual – CURSO


8. SEJA UM DESIGN FREELANCER


Você tem domínio com design? Se sim, ótimo! Você pode fazer: capas de livros, banners, logos, cartão de visita e por aí vai. Além disso você pode divulgar o seu trabalho em grupos no facebook, no instagram, no Pinterest o que não falta é lugar para você divulgar o seu trabalho!


9. VENDA FOTOS



Primeiro que você não precisar ser um fotógrafo profissional, apenas precisa ter uma câmera e saber tirar boas fotos, tem inúmeros sites por aí, onde você pode vender suas fotos como:

·         Urban Arts
·         Dreamstime
·         Shutterstock
O legal é que você também pode disponibilizar suas fotos gratuitamente no Pexels e o Unsplash assim as pessoas podem conhecer o seu trabalho e o que não deixa de ser um meio de divulgação!
10. FAÇA REVISÃO EM LIVROS


Você gosta de ler, tem domínio do português (ortografia/gramática)? Então faça revisão em livros! Quando se vai publicar um livro seja ele: impresso ou e-book é preciso de um revisor.

Experiência pessoal: eu conhece muitas meninas que escrevem no wattpad e quando vão para amazon precisam de um revisor. E sim você pode ganhar com isso, quantos mais livros melhor!


O bom de ser revisor de livro é que você pode fazer isso em qualquer lugar!


Quando se procura uma renda extra você não precisa ser um profissional, você apenas precisa ser coragem e força de vontade e quem sabe a sua renda extra não se torna um trabalho fixo, mas lembre-se #girlboss nunca dependa de uma única renda!


Um chero e até logo!


hey cheirosas blogSE GOSTOU COMPARTILHA COM OS AMIGOS, DEIXE SEU COMENTÁRIO E SALVA O POST NO PINTEREST!

Mais posts especialemente para você!

3 comentários

  1. Muito bom! Eu queria ser revisora de livros. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Hey, Nia!

    Adorei esse post! Já vi nessa lista algumas coisas que eu poderia fazer kk são tantas ideias boas que eu, provavelmente, faria mais de uma 😂 daí fica correta aquela frase de ter mais de uma renda. Obrigada pelas dicas ❤️

    XOXO,
    Cah 💋

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post!
    Tem coisa aí que eu não sabia, como isso da Assistente virtual. Vou dar uma olhada para entender como funciona.
    No começo do ano eu vendi dezenas de livros que estavam parados na estante e fiz um bom dinheirinho, além de ter deixado o ambiente mais leve e menos "abarrotado".
    Já trabalhei redigindo textos também, e aliás penso em voltar a fazer isso.
    Vou já olhar o post sobre afiliado!

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir