PRECISO DE UM MÍDIA KIT? OU É BALELA? E COMO FAZER O SEU?

junho 14, 2019


Se você trabalha como YouTuber, blogger ou de qualquer outra categoria de influenciadores, um Mídia Kit vai fazer bastante diferença nos seus negócios. Você, por acaso, já foi a uma entrevista de emprego sem ter apresentado um currículo antes?

Acho que não né? Então você precisa de um!


O que é: um portfólio/currículo do seu blog, canal, instagram. É no Mídia Kit que você vai mostrar o que é e como é seu trabalho. Os anunciantes vão te “filtrar” por ali. Por isso, capriche bem. Seja breve, mas seja criativa e preocupe-se com a estética, isso é bem importante.

Quem precisa: qualquer pessoa que tenha a ambição de monetizar seu trabalho na web: blog, canal do youtube, fanpage, Instagram etc. Ou tudo junto!


Para que serve: Nele você vai apresentar o que é seu trabalho, resultados de alcance e mostrar qual público que você atinge, faixa etária do seu público, seu nicho, para que os seus clientes em potencial possam analisar se o seu trabalho e ter aquela curiosidade de conhecer mais!




O que deve ter no MK?
  • Sobre você
  • Sobre o seu trabalho
  • Contato
  • Número de visualizações
  • Alcance
  • Número de seguidores
  • Público (e não esqueça de colocar a porcentagem)
  • Serviços
  • Preços



Mas lembre-se que o mídia kit do instagram é diferente do mídia kit do blog, do canal....


Tá e agora como eu posso criar o meu Mídia Kit na prática Nia?

Você pode fazer duas coisas: 1° contratar alguém para fazer isso! Uma agência: Agência Ória , um Design, um studio, aqui no HEYC nós fazemos mídia kit para o instagram, dá uma olhada no nosso portfólio.  Alguém que saiba fazer!


Ou você pode optar pela 2° opção você mesma fazer o seu!
Mas como eu posso fazer o meu Nia?


Hoje o que não falta é tutorial no YouTube mana, além disso você pode usar um modelo do canva para criar o seu... aaa o Canva se você não conhece o Canva deveria conhecer, ele é ótimo para criação de projetos simples, para todas as áreas desde de posts para o instagram até a criação de convites de aniversário! E nele você pode criar o seu mídia kit.


Se você colocar no pinterest mídia kit, você vai encontrar uma infinidade de resultados, mídia kit editável, modelos, dicas de como fazer o seu e por ai vai.


O que você não pode é ficar sem o seu!


Certo? Se você tiver mais dúvidas é só deixar nos comentários e Compartilha!


Um chero e até logo!

Mais posts especialemente para você!

1 comentários