Empreendedorismo: Quero abrir o meu próprio negócio, porém não sei nada sobre educação financeira e como ela afeta meu negócio!

julho 05, 2019

www.freepik.com

Quero abrir o meu próprio negócio e agora trabalhar com que eu gosto!


Nossa que incrível, isso é muito bom de verdade, mas antes deixa eu te perguntar como anda a sua vida financeira?


Você pode até se perguntar e me perguntar o que isso tem a ver com a sua vida financeira e bom, a resposta é tudo! Veja bem, você está entrando em um “novo mundo” o mundo do empreendedorismo, você vai ver que empreender não é fácil, mas também não é um bicho de sete cabeças é algo que você vai ter que aprender a lidar todos os dias.


Mas ainda não responde o que tem a ver com a sua vida financeira de fato, você está abrindo o seu próprio negócio, e isso está ligado diretamente ao seu dinheiro, você vai precisar investir em si mesmo, para isso dá certo, mas se você não souber controlar o seu financeiro, é bem provável que você gaste mais dinheiro do que receba e vai acabar ficando frustrada!


Não apenas frustrada, é bem provável que o seu negócio acabe falindo, se você não souber controlar o seu fluxo de caixa e misturar a sua vida pessoal com a profissional sinto dizer mais vai da merda! 


Falei, falei e não disse nada, mas sobre o que é esse post exatamente: SOBRE EDUCAÇÃO FINANCEIRA DE GRAÇA. Hoje quero te apresentar 3 perfis incríveis sobre educação financeira, você pode optar para aprender apenas com uma dessas pessoas incríveis, ou com as 3. 




Quem não conhece a fada das finanças Nathalia Arcuri? Se você não conhece a Nath deveria conhecer agora mesmo, não importa se você está começando a organizar a sua vida financeira agora ou se você tenta fazer isso a muito tempo, além da Nath te ajudar a organizar a sua vida financeira, se você quer fazer algum investimento ela te ajuda também, dona Nath tem um canal no Youtube com muitos vídeos esperando por você!



Outra fada incrível é a dona Aline Meine, a Aline é aquela típica pessoa, agente como a gente sabe, com o seu jeito meio desinibido de vida de quem morar no campo, Aline traz dicas incríveis e no link no perfil dela você tem acesso a muitos conteúdos incríveis (muitos mesmo), de mentoria, a e-books então vem conhecer!




Não faz tanto tempo que conheci esse perfil no instagram e manas esse perfil é incrível, na bio tem assim: Boletinhos - ajudo jovens a pagar os boletinhos sem enlouquecer; 

E eu não tenho palavras para falar o quão legal é esse perfil, com uma linguagem jovem e super divertida, além de educativa (que é o objetivo desse post), sabe aquela história: vamos tomar um cafezinho? O boletinhos também fala sobre isso, sobre liquidez, e é claro eu não posso esquecer a Planilha Virginiane. Quer saber o que essa planilha que vai mudar a sua vida! (p.s é de graça kk)





Dona Carol Sandler é mais uma fada das finanças, com uma abordagem divertida e dinâmica Carol vai te ensinar muitas coisas, além do instagram a Carol possui um canal no YouTube, um site e no link da bio dela tem muitos conteúdos (tipo muitos mesmo) aa e a Carol também tem uma coluna sobre educação financeira na Revista Claudia. 

Na descrição do canal dela tem assim: “Vou te ajudar a dar um jeito na sua vida financeira de uma vez por todas. Aqui é um espaço para conversarmos sobre dinheiro e empoderamento feminino através da educação financeira.” Então vem conhecer a Carol!


LIVROS:



Eram apenas 3 mas veio mais um de bônus, falando em bônus se você não conhece o Thiago Nigro o escritor do livro do Mil ao Milhão e fundador do canal: O Primo Rico, Thiago é mais uma pessoa incrível que você deveria conhecer, ele faz um ótimo trabalho.


Espero que tenham gostado do post de hoje, tem alguma dúvida deixe um comentário! 

Até logo! 

Mais posts especialemente para você!

0 comentários